Em: Notícias CDLNITEROI

Dia Mundial Sem Carro: pista da orla de São Francisco será fechada ao tráfego no próximo domingo para área de lazer

Iniciativa é uma das ações da prefeitura para a Semana da Mobilidade de Niterói

No próximo domingo (22), a pista da orla da Avenida Quintino Bocaiúva, em São Francisco, será fechada ao tráfego de veículos, das 8h às 17h, e será transformada em área de lazer. A iniciativa é uma das ações da Semana da Mobilidade (www.niteroidebicicleta.rj.gov.br), promovida pela Prefeitura de Niterói, que ocorrerá entre os dias 21 e 28 de setembro.

Os motoristas que seguirem para Charitas devem entrar na Avenida Presidente Roosevelt. Já na pista sentido Icaraí da Quintino Bocaiúva o tráfego será normal.

A Semana da Mobilidade em NiteróiA Semana da Mobilidade, que ocorre concomitantemente com o Dia Mundial sem Carro, dará oportunidade para a população, diversos órgãos governamentais e iniciativas privadas de conhecer e debater sobre os diversos temas referentes à mobilidade na cidade de Niterói.

Serão realizados eventos em toda a cidade e a principal base será o Complexo do Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, onde ocorrerão diversas palestras, oficinas, debates e atividades recreativas e educativas.

O objetivo específico da Semana da Mobilidade é abordar as questões relativas à educação, planejamento e infraestrutura, como forma de esclarecimento e implementação de estratégias para melhorar a qualidade de vida da cidade e sua população.