Em: Notícias CDLNITEROI

Educação é um dos desafios para o futuro prefeito de Niterói

Avançar na educação é um dos principais desafios para o próximo prefeito de Niterói. A cidade, que ficou conhecida pela qualidade de vida, patina na educação. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mostra que Niterói não tem avançado. No primeiro segmento do ensino fundamental a nota ficou estagnada, entre 2009 e 2011: 4,6. Já no segundo segmento, piorou um pouco. Nas avaliações de 2005, 2007 e 2009, a média foi 3,8 e no ano passado caiu para 3,7. Nos dois casos, a cidade não alcançou a meta estipulada pelo Ministério da Educação – 4,7 e 4,3, respectivamente.

 

 

Hoje, Niterói tem uma população de 487 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nestas eleições, 382.021 vão às urnas para escolher o futuro prefeito de Niterói. Cinco candidatos estão na disputa: Felipe Peixoto (PDT), Flavio Serafini (PSOL), Heitor Fernandes (PSTU), Rodrigo Neves (PT) e Sergio Zveiter (PSD).

Em Niterói, o serviço de água e esgoto é de responsabilidade da prefeitura, diferente de outras cidades onde isso é dever do governo do estado. Por isso, saneamento básico também deve ser uma das prioridades do futuro prefeito de Niterói. Em 2010, 13% das residências não tinham ligação com a rede de esgoto.

 Fonte: g1.globo.com