Em: Sem categoria

Em Niterói, vendas da Black Friday tem queda de 12% em relação a 2022 – A Tribuna – 27/11/2023

Esperada por muitos lojistas e comerciantes, A Black Friday deste ano, corrida na última sexta-feira (24) foi uma grande decepção

 

Em todo o país as vendas não decolaram como esperado, deixando a chamada “xepa” para esta segunda-feira com o nome de “Cyber Monday”

 

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL/Niterói), as vendas desde ano reduziram em 12% em relação a 2022.  O presidente do órgão, Luiz Vieira, explica que o fato se atribui ao alto endividamento das famílias brasileiras.

 

“As vendas da Black Friday realmente ficaram abaixo do esperávamos, cerca de 12% em relação ao ano passado. Pode-se dizer que essa queda foi causada pelo grande número de famílias inadimplentes. No entanto, o cenário deve mudar o surgimento do programa do Governo Federal, o “Desenrola Brasil”. Mas ainda há muitas pessoas endividadas”, conta.

 

Vieira disse ainda que com o recebimento da primeira parcela do 13º salário, previsto para ser pago até a próxima quinta-feira (30), as vendas tendem a melhorar.

 

“A gente acredita que com o pagamento da primeira parcela do 13º, que vai ser pago agora no dia 30, isso possa estimular as vendas. Vale lembrar que a Black Friday está no seu encerramento, porém ainda há muitas lojas com promoções da data”, relata.

 

Expectativa para o Natal

 

Sobre a expectativa de vendas para o Natal, Vieira enfatiza que as vendas podem gerar um crescimento acima do esperado.

 

“A gente ainda está acreditando que realmente esse final de ano será um dos melhores finais de ano dos últimos anos, com um crescimento de 10%; essa é a nossa previsão, em relação ao mesmo período do Natal do ano passado”, finaliza

 

Fonte: A Tribuna