Em: Eventos passados

13/06 – Empreendedores aprendem sobre marketing pessoal e profissional durante Café Empresarial

Evento realizado na CDL Niterói ainda recebem o secretário de Defesa Civil

O Café Empresarial da CDL Niterói realizado na última terça-feira (13) contou com uma palestra sobre marketing pessoal e profissional ministrada por Marcelo Moreyra, que abordou os temas e apresentou as ferramentas estratégicas de grande importância para todo empreendedor.

Marcelo Moreyra listou algumas ferramentas básicas que todo profissional de sucesso deve ter, como boa comunicação verbal e corporal. “Não importa a ocasião, é preciso se vestir bem. As oportunidades não têm hora para acontecer”, afirmou o palestrante. Ele ainda ressaltou que o marketing é a maior ferramenta de vendas do mundo e, por meio dele, é possível se destacar no mercado cada vez mais competitivo. “É de extrema necessidade que todo profissional saiba se autopromover, expor com clareza suas qualidades, seu potencial de crescimento e seus objetivos. O medo é um limitador em nossas vidas. Quem pensa grande, consegue alcançar grandes projetos”, destacou.

Para o presidente da CDL Niterói, Fabiano Gonçalves, todo profissional de sucesso é inquieto e está em constante busca por novos desafios. “Ter uma excelente apresentação é, sem dúvidas, a melhor forma de obter sucesso na carreira profissional e pessoal. Quem não se vende bem, não pode ganhar bem”, afirmou o presidente.

Major Wallace, secretário de Defesa Civil, também participou do encontro e falou aos lojistas presentes sobre medidas preventivas capazes de proporcionar mais segurança aos estabelecimentos comerciais. O major propôs estabelecer um canal de comunicação com os empresários para instruir os funcionários em possíveis situação de incêndio, com orientações corretas e eficazes. “As três causas mais comuns de incêndio são curto-circuito, incapacidade técnica de manuseio dos equipamentos de segurança e formas incorretas de abastecimento de gás”, informou.

O Café Empresarial é um evento mensal realizado pela CDL Niterói, sempre gratuito, que reúne lojistas e empresários locais com o objetivo de proporcionar conhecimento sobre diversas áreas e ampliar o networking para desenvolvimento de parcerias.