Em: Notícias CDLNITEROI

Empreendedores encontram apoio em Redes Sociais

Atualmente existem diversas redes sociais de negócios que tem como proposta conectar empreendedores, investidores e consultores. Algumas já contam com mais de 2.000 usuários cadastrados, que utilizam o serviço como ferramenta alternativa para aumentar o networking (trabalho em equipe) e encontrar sócios com o potencial desejado.

Na maioria deles antes de ingressar na rede, cada membro da comunidade precisa preencher um extenso formulário, que, no caso de empreendedores, inclui detalhes de seus planos de negócios. Com base nessas informações, a rede passa a sugerir nomes de parceiros e consultores. Além disso, mediante a autorização do usuário, outras pessoas podem ter acesso ao plano de negócios de forma mais genérica, permitindo que elas comentem e deixem sugestões sobre o material apresentado.

Anúncios de franquias e de consultorias fazem da plataforma um projeto social de serviços relacionados ao empreendedorismo. Para ganhar escala, os sócios desenvolvem um planejamento de marketing com parcerias institucionais, visando atingir, pelo menos, 80 mil usuários até o final de 2012.