Em: Café Empresarial CDL | Notícias CDLNITEROI

Empreendedorismo Feminino: Cenário, desafios e competências foi novamente o tema do Café Empresarial na CDL Niterói no dia 10/03/2020

Dupla jornada e maternidade

Como homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado no dia 8 de março, o tema do Café Empresarial da última terça-feira (10) foi “Empreendedorismo Feminino: Cenário, desafios e competências”. Ana Lúcia Fernandes, Subsecretária dos Direitos das Mulheres (CODIM), e empresárias do grupo Somos Empreendedoras (Thaís Garcia, Gráfica Printmill, Carolina Marapodi, Coordenadora de Marketing do Plaza Shopping, Bárbara Toledo, cofundadora do Quintal da Casa de Ana e Tatiana Jung, Logos Consultoria) palestraram no Café.

Tatiana Jung abriu o evento: “O nosso objetivo não é ser melhor do que ninguém. Não é estar na frente, nem atrás. Mas sim estar lado a lado”, disse. E foi seguida por Carolina Marapodi, que refletiu sobre o papel da mulher no ambiente de trabalho: “É triste a gente ver, em pleno século 21, que menos de 50% dos brasileiros se sentem à vontade com mulheres em cargos de liderança”.

E continuou: “Nós, como mulheres, precisamos ter um certo cuidado para não deixar esse preconceito abater a gente. Termos consciência de que não somos só expectadoras, somos protagonistas das nossas histórias. Cabe a cada uma de nós lutar pelos nossos direitos e defender nossas opiniões, dentro do mercado de trabalho ou fora dele”.

Outro fator importante levantado pelas palestrantes foi a dupla jornada, a divisão de tarefas domésticas e a maternidade. “Somos mães e temos sim que cuidar da dupla jornada. É um desafio empreender, ser executiva, ajudar na casa e na educação dos filhos, mas nós somos fortes”, afirmou Thaís.

Confira a matéria completa na próxima edição da revista O Lojista.