Em: Café Empresarial CDL | Notícias CDLNITEROI

Empreendedorismo Feminino: Cenário, desafios e competências foi o tema do Café Empresarial da região oceânica, que aconteceu no restaurante Turus Chicken & Grill no dia 03/03/2020

Na manhã da última terça-feira (3), foi realizado mais um tradicional Café Empresarial da CDL Niterói, no Restaurante Turus Chicken & Grill, em Itaipu. Este mês, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado no dia 8 de março, o tema foi “Empreendedorismo Feminino: Cenário, desafios e competências”.

As mulheres foram protagonistas no evento. Ana Lúcia Fernandes, Subsecretária dos Direitos das Mulheres (CODIM), e empresárias do grupo Somos Empreendedoras (Letícia Torzecki, Valisere Icaraí e Rihappy Icaraí, Thaís Garcia, Gráfica Printmill, Graciele Davince, Eletrofrigor, Queila Moraes, QM Micropigmentação e Helga Viana, Marketing da revista Caras e ) palestraram no Café.

A CODIM tem como papel fundamental contribuir para a promoção da equidade de gênero. Segundo Ana Lúcia, um trabalho que requer o apoio de toda sociedade: “O caminho é a conscientização das mulheres, a divulgação dos serviços e o diálogo com os homens, precisamos que sejam nossos parceiros”. Mas aponta avanço na cidade: “Enquanto no resto do país e no estado nós estamos perdendo direitos, aqui em Niterói nós estamos mantendo nossos direitos”.

Já as convidadas do grupo Somos Empreendedoras, destinado a conectar mulheres que desejam impulsionar seus negócios, compartilharam os desafios que enfrentaram no mercado. Letícia Torzecki abriu a primeira loja em meio a crise financeira e viu outros empreendimentos fecharem no shopping que ocupava: “Era preocupante, mas nós decidimos insistir no negócio e pensar fora da caixa. Começamos a fazer delivery e as coisas melhoraram, fomos a única loja do shopping que não fechou”, detalha. No mesmo ano, ganhou o prêmio de franqueado destaque. Uma história de superação.

O segundo Café Empresarial acontece no dia 10 de março, na sede da CDL Niterói, no Centro da cidade. Confirme a sua presença através do link: bit.ly/cafe1003

Confira a matéria completa na próxima edição da revista O Lojista.