Em: Na mídia

Empreender com responsabilidade – Jornal Atual – 17/03/2023

O Café Empresarial abordou um tema de suma importância no dia (7), no restaurante Da Carmine, na Região Oceânica. A contadora, mastercoach e presidente da Associação Comercial de Minas Gerais, Luciene Souza, palestrou para uma diversidade de talentos de vários nichos e afirmou que todo empresário é empreendedor.

“O empresário é o gestor, capaz, centrado e quando fui estudar empreendedorismo, eu descobri que empreendedor é aquele que inventa, que cria, aquele que onde ele chega, enxerga uma oportunidade de negócio”; disse Luciene. Mas o que é empreender com responsabilidade?

É preciso escolher os melhores produtos, funcionários capacitados, oferecer eficientes modelos de vendas e preços atrativos. Quanto mais por dentro e melhor entender o segmento, mais capacitado quem está à frente do negócio fi cará para tocar a sua empresa ou treinar um colaborador para assumir as suas funções.

Hoje nós temos 20.417.635 empresas ativas. Só ano passado foram abertos 2 milhões de MEIs e a contadora Luciene acredita que o ser humano é inovador por natureza e que a capacidade de fazer sempre o melhor, inventando e reinventando é fantástica; mas também é necessário entender os desafios das concorrências, crises e, escolher fazer uma ponte ou uma desculpa delas, pode fazer toda a diferença no progresso dos negócios.

Para atender seu público, as empresas devem desenvolver ações que enalteçam a sua preocupação com responsabilidade social: Responsabilidade Social Corporativa (RSC); Responsabilidade Social Empresarial (RSE); e Responsabilidade Social Ambiental (RSA).

Débora Lima, da empresa Performance de Excelência – Empresa de Consultoria Empresarial – associada da CDL desde dezembro, aprovou o tema debatido:

“A palestrante, além de ter um carisma, tem desenvoltura na comunicação e tratou o assunto de uma forma bem articulada e com conhecimento de causa

” O Presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira, também recebeu Helena Porto que falou sobre o Projeto Niterói de bicicleta, do Plano Municipal de Ciclo Turismo e o Presidente da FCDL e vereador de Niterói Fabiano Gonçalves.

O próximo Café Empresarial será realizado na terça-feira (4/4), às 8:30h, no restaurante Da Carmine. Para participar, basta acessar o link de inscrição a ser disponibilizado na rede social da casa: Instagram: cdl.niteroi.

Fonte: Jornal Atual