Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Emprego e mão de obra no mesmo lugar

Em cinco perguntas, tudo o que você precisa saber para aproveitar já as vantagens da Central de Recrutamento e Seleção da CDL Niterói.

– Como funciona a central?

À semelhança de uma consultoria de recursos humanos. Fazemos para empresários e comerciantes da cidade (associados ou não), todo o processo de recrutamento e seleção para o preenchimento de vagas de emprego em suas empresas: divulgação da vaga, análise de currículo, dinâmicas, entrevistas, aplicação de testes, consultas a banco de dados. Os melhores candidatos são encaminhados para aprovação final da empresa.

– As empresas cadastram vagas ou as pessoas cadastram-se em busca de emprego?

As duas coisas. Trabalhamos por demanda de recrutamento dos negócios. As empresas informam suas vagas e os candidatos cadastram seus currículos no banco de dados para que possamos levar adiante o processo de recrutamento e seleção.

– Como se cadastrar em busca de emprego?

Há duas opções. A mais direta é a entrega do currículo pessoalmente na CDL Niterói, quando se já faz uma breve triagem para direcionamento do candidato. A segunda opção é o cadastro online.

– O que as empresas devem fazer para encontrar candidatos?

Contratar o serviço recrutamento e seleção. A solicitação é feita pelo site www.cdlniteroi.com.br.

– O serviço para as empresas é gratuito?

Não. A partir de janeiro de 2013, o serviço de recrutamento e seleção terá um custo. Para o associado, o custo é bem abaixo do mercado: 20% do valor combinado de remuneração da vaga disponibilizada. Para os comerciantes e empresários que não são associados a CDL Niterói esse valor gira em torno dos 50% da remuneração combinada. Vale a ressalva de que esse valor não pode ser descontado, por lei, do candidato.