Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

“Empresa Bacana” estimula microempreendedores de Niterói

Na Foto: Moacir Linhares (Secretário Municipal de Administração), Luiz Vieira (Diretor da CDL e Subsecretário Municipal de Indústria e Comércio), Fabiano Gonçalves (Presidente da CDL Niterói e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico), Axel Grael (Vice-Prefeito), Henrique Antunes (Presidente da Fundação Municipal de Educação FME) e Rivo Gianini (Secretário de Governo). Foto: Janaína Gouveia

Está acontecendo nesta semana, na cidade de Niterói, o evento “Empresa Bacana”, que tem como objetivo fazer com que trabalhadores autônomos formalizem seus negócios, conquistando uma série de benefícios e vantagens. A estrutura está instalada na Avenida Visconde de Rio Branco, sem número, na praça do Terminal Rodoviário de Niterói – Terminal João Goulart, no Centro da cidade.


Durante o evento haverá a formalização de microempreendedores individuais, além de palestras gratuitas sobre assuntos que afetam o dia a dia dos pequenos negócios, entre eles como contratar temporários, como fazer um contrato social, o código de defesa do consumidor e como reduzir as contas de luz. 

O “Empresa Bacana” é uma realização da Prefeitura de Niterói através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Seden), que tem como secretário Fabiano Gonçalves, Presidente da CDL Niterói. A ação acontece em parceria com o Sebrae-RJ, com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além da própria CDL.

O evento vai até o próximo sábado, dia seis. Durante a semana o atendimento será de 10h às 21h. No sábado, de 10h às 15h. Os microempreendedores individuais que se formalizarem ganharão dois cursos do Sebrae/RJ: Me Formalizei e Agora? e Negócio a Negócio. 

Esta é a chance para que você que trabalha por conta própria formalize sua atividade. Compareça ao local, se informe e saia com sua atividade regularizada!