Em: Café Empresarial CDL | Na mídia

Empresária de Niterói apresenta case de sucesso durante Café Empresarial – GABRIELA NASSER – 09/08/2023

Ser empreendedor não é mole não. Ter o “insight” de iniciar um projeto, se dedicar, enfrentar as dificuldades, concorrências e inovações tem que ter muita determinação, dedicação, persistência, ação e vontade de vencer.
Com o patrocínio da SICOOB, a advogada, gestora do grupo Somos Empreendedoras, Multifranqueada com sete lojas na cidade, a palestrante e mentora Letícia Torzecki, surpreendeu os empresários durante o Café Empresarial realizado na última terça-feira (8), na sede da entidade; contando sua história de luta, conquistas e oferecendo dicas para melhorar a gestão de negócios.

Um empreendedor deve ter visão, planejamento, competência, coragem, resiliência e com a empresária não foi diferente. Mãe de Alice e Joaquim – de 9 e 11 anos, respectivamente – levou para o mundo comercial a sua experiência de vida, sonhos e trabalhou os sentimentos de amor e esperança misturando tudo à sensação da magia, do encantamento. Atuou por longos anos em escritório de advocacia e hoje possui quatro franquias: A Hi Happy brinquedos, a Valisaire moda íntima e a recente inaugurada loja Alice Salazar; em um total de sete lojas e com agenda para abrir mais dois empreendimentos no dia dois de setembro – Uma loja Hi Happy em São Francisco e outra no Shopping Itaipú Multicenter.

Co-autora de dois livros (20 lições para empreender e Histórias memoráveis), associada CDL Niterói, Letícia implementou o primeiro sistema de delivery de brinquedos do Brasil. Conselheira do grupo de apoio ao empreendedor de Niterói, ela conquistou o prêmio “Empreendedora Destaque” na cidade e “Franqueada Destaque” pela empresa Hi Happy. Mas, chegar neste patamar rendeu esforço, trabalho e força para romper os obstáculos:
“A minha maior dificuldade é a equipe. É a mão-de-obra qualificada. Tem que ter muito treinamento. Muita persistência e relisiência para enfrentar tantos desafios com altos e baixos que a gente vem sofrendo na economia. Mas, a partir do momento que temos uma equipe engajada, uma equipe que tem metas claras e objetivas, a gente consegue alcançar mais rápido os resultados”; explicou Letícia.

Apaixonada por Niterói, a empresária nasceu na região e foi morar em São Paulo por alguns anos mas, é na terra de Araribóia que a loira, casada com o empresário Eduardo Torzecki, se sente em casa e decidiu investir no comércio local:
“Niterói é aonde me abraça. Aqui tenho a minha família. Tem o grupo Empreendedoras com 300 mulheres, uma ajudando a outra, onde sou gestora e isso me dá mais vontade de investir na cidade. Tenho certeza que Niterói será o polo do empreendedor”; disse Torzecki.

A autora dos cases de sucesso escolheu trabalhar as marcas acima citadas pois se identifica com cada nicho: ama crianças e quer provocar a auto-estima. Assim, conseguiu driblar as crises e dificuldades dos segmentos atuantes. Hoje, a Valisaire Niterói está em quarto lugar no ranking a nível Brasil.Ao final da palestra, Letícia ofereceu dicas para manter os negócios em ascenção e comentou sobre a experiência de ser franqueada. O presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira, finalizou o encontro
abrindo espaço para a realização do tradicional networking; momento esperado pelos empresários com a proposta de troca de cartões, apresentação de trabalho e interação de serviços.

O Café Empresarial acontece na primeira terça-feira do mês na Região Oceânica e na segunda terça-feira do mês na sede da entidade.

Fotografia: Renata Cardoso

Fonte: GABRIELA NASSER