Empresário de sucesso dá palestra no CDL de Niterói

Fundador da China in Box, o paranaense Robinson Shiba fará palestra para empresários do Leste Fluminense, em Niterói, amanhã, para contar a experiência de como é estar à frente de um grande negócio. O evento é promovido pelo Sebrae-RJ e abre a “Semana de Tecnologia e Inovação”, na qual também serão oferecidas mais quatro capacitações gratuitas para empresas locais. Shiba largou a Odontologia para abrir o próprio negócio e conta, em sua palestra, todos os desafios percorridos, desde tornar o negócio conhecido até cometer erros de controle de custos ou buscar a internacionalização sem estudar corretamente o mercado.

A primeira China in Box foi aberta em São Paulo em outubro de 1992 e, em dois anos, já eram seis lojas. O próprio mercado passou a pedir a abertura para franquias, o que aconteceu dois anos depois. Esta será a primeira vez que Shiba conta sua experiência a empresários da região. A palestra vai ser realizada na CDL Niterói, das 9h às 11h, com entrada gratuita.

Depois de se motivar com Shiba, os empresários ou futuros empreendedores poderão participar, nesta quarta, quinta e sexta-feiras (21, 22 e 23), de quatro oficinas gratuitas, com objetivo de estimular a inovação e a tecnologia.

As empresas podem se inscrever pelos telefones 0800 570 0800, 2622-3588 e 2719-8893. As oficinas serão realizadas na Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói, que fica na Rua Andrade Neves 31, Centro.