Empresários e ministro Carlos Marun discutem importância de derrubar veto ao Refis

15/02/2018

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, junto com o coordenador da UNECS e presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, e o presidente da CACB, George Pinheiro, se reuniu nesta quarta-feira (7), no Palácio do Planalto, com o ministro Chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, e o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif, para discutir a importância do Refis para micro e pequenas empresas.

Durante a reunião, os empresários apresentam argumentos para a derrubada do veto do projeto de lei que estende aos pequenos negócios os benefícios concedidos às grandes empresas para o parcelamento de débitos com o fisco.

Com foco em todas as empresas do Simples Nacional, o Refis beneficiaria especialmente com condições mais favoráveis cerca de 600 mil empresas, que devem aproximadamente R$ 20 bilhões à União e foram notificadas pela Receita Federal. Atualmente, 95% das empresas associadas ao Sistema CNDL estão na matriz do Simples.

Participaram também da reunião o prefeito de Palmas e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Carlos Amastha, o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick, e outros representantes de entidades do setor de comércio e serviços.

Fonte: CNDL