Em: Notícias CDLNITEROI

Empresas apostam nas redes sociais

As empresas que apostam nas redes sociais tiveram aumento de 10% em um ano, segundo os dados divulgados pela Regus, setor de soluções flexíveis de trabalho. Entre 2010 e 2011, o número de trabalhadores que usam, blogs, micro blogs, fóruns e vários tipos de redes sociais, passou de 49% para 59%.

 O fato desses tipos de serviço permitirem maior interatividade e comunicação direta com o público e fornecedores, é que faz o sucesso dos meios de comunicação no comércio.

Segundo especialistas, a web 2.0 já deixou de ser apenas um recurso interessante de comunicação on line para se tornar imprescindível às empresas buscando novos horizontes, conhecendo melhor os hábitos e comportamento de seu clientes atuais, de forma até a antecipar suas necessidades. Pode-se fazer atendimento personalizado a centenas de milhares de consumidores, naquilo que se chama customização em massa.

Tudo isso, sem contar o fato de que estar na Internet, é passar 24 horas no ar, sete dias por semana, durante todo o ano, como uma espécie de antena de alcance global. Pronta para trocar informações, a um custo baixíssimo, com um mercado mundial crescente de mais de meio bilhão de internautas pertencente às camadas de renda mais altas da população