Em: Notícias CDLNITEROI

Empretec desenvolve espírito empreendedor

 

O Empretec é um seminário que tem por objetivo desenvolver nos participantes, características de comportamentos empreendedores. O programa foi desenvolvido pela ONU – Organização das Nações Unidas visando o fortalecimento destas características empreendedoras. O participante deverá primeiro identificar seu potencial empreendedor, verificar quais são seus pontos fortes e fracos trabalhando estes pontos.

O seminário é uma metodologia desenvolvida pela ONU e implantada no Brasil pelo Sistema Sebrae. Ele atinge empresários, futuros empresários e profissionais liberais interessados em desenvolver comportamento empreendedor e potencial competitivo.

Durante sua duração, os participantes serão capacitados na busca de oportunidade e iniciativa; persistência; comprometimento e diversos outros pontos fundamentais para aqueles que não desejam ser apenas mais um no mercado de trabalho, mas sim um diferencial, seja qual for sua área de atuação.

O curso contará com seminários intensivos que tem, ao final, 80 horas de duração, onde serão aprendidos métodos e técnicas de ensino mundialmente testados, sendo aplicados pelos professores mais qualificados do mercado, credenciados junto à Organização das Nações Unidas.

A metodologia é altamente interativa, com jogos, exercícios, palestras, atividades para serem executadas em sala e atividades extras, todos os dias. Existem outros exercícios dentro do seminário onde os facilitadores irão explicar todas as regras para a execução.

O Empretec conta com a reputação de ter formado mais de 50.000 alunos que hoje conduzem, com sucesso, suas empresas que estão entre as maiores do Brasil. 93% dos participantes do seminário o consideraram “excelente”, dando noção da satisfação e dos resultados positivos conseguidos após a participação no programa.

Após o Empretec, e notável a melhora do desempenho empresarial, maior segurança nas decisões, mais e melhor planejamento e redução das chances de fracasso.