Em: Eventos passados

Encontro de candidatos com empresários de Niterói

Aconteceu hoje, 18 de setembro, na sede da CDL, centro de Niterói, o encontro de candidatos a deputado federal com empresários do município. Os candidatos presentes foram Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Daniel Marques (PV), Felício Laterça (PSL), Ivânia Martins (DEM), Carlos Jordy (PSL) e Jorge Rojas (NOVO). Assim como no encontro com candidatos a deputado estadual, o objetivo do encontro foi conhecer propostas para o setor de comércio e serviços e expor os principais temas levantados pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

O encontro foi dividido em três blocos. O primeiro bloco para considerações iniciais. O segundo bloco para que os candidatos respondessem às perguntas feitas pela comissão organizadora e para um número determinado de perguntas a candidatos específicos. E o terceiro bloco para considerações finais e para exporem seus planos caso fossem eleitos.

Foram abordados temas de interesse nacional relacionados ao mercado de varejo e à classe empreendedora. Os candidatos foram questionados sobre como pretende ajudar ao comércio, a possibilidade da redução da carga tributária atual, criação de incentivos ao micro e pequeno empresário, opinião sobre a nova lei trabalhista, recuperação da indústria naval, criação de um roteiro turístico em Niterói e aviso prévio antes de autuação punitiva contra o lojista.

Ao final do encontro, a CDL Niterói apresentou aos candidatos uma carta de compromisso com as pautas consideradas prioritárias pela instituição. Apenas os candidatos Paulo Eduardo e Felício Laterça não assinaram o documento, a princípio. Ambos alegam que precisam estudar melhor o documento mas que gostaram da iniciativa por parte da CDL.

Veja algumas fotos do encontro: