Em: Na mídia | Notícias CDLNITEROI

Estejam preparados: Jogos olímpicos impulsionarão os negócios já no segundo semestre de 2015

Apesar das notícias que vêm sendo publicadas nos últimos tempos, de retração do consumo e queda nas vendas, paira sobre nós, líderes empresariais, uma boa expectativa em relação ao segundo semestre de 2015, momento chave para o encadeamento das obras e das compras para as Olimpíadas de 2016. Os empresários de Niterói não podem perder de vista que este evento trará uma janela de oportunidades também para a nossa cidade.

Insumos, equipamentos e serviços, serão comprados e contratados já este ano. Por isso, é muito importante que já estejamos com o olhar atento. Eu incentivo todos a participarem do projeto “Sebrae no Pódio”, através do qual está sendo formada a cadeia de fornecedores, que será demandada já no período pré-olímpico. Muitos serão chamados para serviços e vendas em 2015, outros no início de 2016.

Empresários de Niterói, procurem a CDL ou o Sebrae para que possam participar dessa grande chance. Façam isso o quanto antes, porque a partir de agosto faltará apenas um ano para os jogos. Em vez de ficarmos nos lamuriando diante das más notícias, precisamos despertar para essa conjuntura vantajosa, ímpar na nossa história. Certamente, será muito importante para melhorarmos o desempenho do setor e para fazermos bons negócios.   

Segundo dados oficiais, os Jogos Olímpicos Rio 2016 deverão movimentar R$ 1,7 bilhão até agosto do ano que vem com contratos de bens e serviços. Estima-se que, até o primeiro trimestre desse ano, o evento já tenha desembolsado R$ 1,3 bilhão com o setor.

Matérias veiculadas na imprensa apontam que, até julho, as prioridades do Comitê Organizador dos Jogos, responsável pela organização da disputa, são as compras com equipamentos e produtos médicos – de kits de atendimento de emergência ao serviço de ambulância – e produtos gráficos. Há também oportunidades nos setores químico, de telecomunicações e metalmecânico, entre outros.