Fabiano Gonçalves abre discussão sobre redução de imposto pago pelos corretores de seguro de Niterói

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói e Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fabiano Gonçalves, integrou a mesa dos palestrantes do V Encontro Estadual dos Contadores das Corretoras de Seguros objetivando um plano de redução da alíquota do Imposto Sobre Serviço – ISS, hoje em 5%, para 2%, o que traria benefícios financeiros e administrativos a todos os corretores de seguros da cidade de Niterói.

Cerca de 50 corretores estiveram presentes na reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), no salão Piratininga do H Hotel, no Ingá. Também integraram a mesa o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (Sincor-RJ), Henrique Jorge Duarte Brandão, o vice presidente do Sincor-RJ, Ricardo Faria Garrido, e o consultor contábil do Sincor-RJ, Affonso D’Anzicourt.

Fabiano destacou que o objetivo dele, enquanto Secretário de Desenvolvimento Econômico, é transformar Niterói na melhor cidade para se negociar do Brasil, e a reforma tributária deve ser feita agora, antes do processo eleitoral. Ele ressaltou que o sindicato patronal tem o poder de mudança e precisa se fortalecer. Ao final do encontro, o presidente do Sincor-RJ se colocou a disposição para dar toda informação necessária para que um convênio visando a retenção do ISS seja firmado, o que atrairia mais empresas para a cidade, gerando novos empregos.