Em: Notícias FCDL

FCDL/RJ marca presença em encontro do PNDV em Minas Gerais

Aconteceu nesta terça-feira (20), o segundo encontro do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV) em Belo Horizonte, Minas Gerais. Após o evento de elaboração de políticas públicas e apresentação de ferramentas inovadoras para o varejo, o segundo encontro de líderes do Sistema CNDL e atores políticos do estado se reuniram para disseminação e articulação de propostas para o desenvolvimento do setor.

O presidente da FCDL/RJ e diretor da CNDL, Marcelo Mérida, participou do encontro representando a entidade fluminense. O presidente da CNDL, Honório Pinheiro, e o presidente da FCDL/MG, Frank Sinatra, além de diversos representantes do segmento lojista também participaram. “Todas as propostas serão apresentadas para a Frente Parlamentar do Setor de Comércio e Serviços no Congresso Nacional para que possamos alcançar os resultados em um curto espaço de tempo”, explicou Honório Pinheiro.

Lançado em outubro do ano passado, o PNDV foi desenvolvido com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor.