Em: Notícias CDLNITEROI

FCS e UNECS debatem MP sobre modernização do ambiente de negócios.

A CNDL participa junto com os Membros da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS) e da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) de reunião virtual nesta terça-feira (18), para debater a Medida Provisória 1.040/2021. Durante o encontro, o deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP), vice-presidente da Frente e relator da proposta em plenário, apresenta a linha de trabalhado a ser seguida no relatório, além de estudos sobre as mudanças que a MP deverá apresentar.

A medida tem por objetivo aprimorar o ambiente de negócios no Brasil e, com isso, impactar positivamente a posição brasileira no relatório anual Doing Business, elaborado pelo Banco Mundial. A MP é uma das medidas apoiadas pela FCS que visam reduzir os impactos da pandemia na economia e na sociedade. Além disso, a medida busca solucionar alguns gargalos existentes na legislação, para possibilitar a manutenção da produção, o abastecimento e empregos.

“O Brasil, hoje, ocupa a 124ª posição nesse ranking, empatado com a Somália e com o Paraguai – os piores lugares do mundo para se investir e empreender. Com isso, afugentamos investimentos e, como resultado, geramos menos empregos”, observa Bertaiolli.

Durante a reunião, representantes das entidades que compõem a UNECS apresentam sugestões de melhorias para a medida.

Fonte: UNECS