Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Fórum Nacional do Comércio reuniu mais de 700 pessoas

Foram dois dias de evento, entre 10 e 12 de Outubro que contaram com a participação de mais de 700 pessoas na plenária. A grande novidade foi a interação via twitter dos participantes com os painelistas. Utilizando a hashtag #fnc, os integrantes do Fórum Nacional do Comércio enviavam perguntas que apareciam em tempo real aos painelistas.

No encontro, do qual a CDL Niterói participou, foram discutidos os grandes gargalos, os grandes projetos e as grandes iniciativas do comércio no nosso país. Temos vivido um momento diferente. Mudanças socioeconômicas no Brasil e fora daqui, mudanças no perfil do nosso consumidor, na tecnologia que farão a diferença entre o sucesso e o insucesso da atividade comercial. Além disso, mudança na legislação que regula todo o nosso processo de relacionamento, sem esquecer o crédito e a forma de concedê-lo.

Representantes de CDLs fizeram o movimento “Empresário Não é Capacho!”, aproveitando o evento para cobrar a reforma tributária já para o 1º semestre de 2014, enfatizando o abuso da bitributação.

Antes do início dos painéis, o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, deu as boas vindas aos participantes no primeiro dia de Fórum, no dia 11 de outubro. “Este é o momento de compartilharmos de nossas necessidades, de mostrar como funciona o varejo em nosso país, abrindo novos horizontes para o conhecimento. É um momento ímpar de nos mobilizarmos para sermos ouvidos”, pontuou o presidente da Confederação de Dirigentes Lojistas, Roque Pellizzaro Junior.

O evento trouxe importantes painéis com os temas: Crédito e Consumo, Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, Relação com Consumidores, Cenário Econômico Brasileiro e Mundial, Meios Eletrônicos de Pagamento, Inovações e E-commerce.