Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Fraudes, como evitá-las?

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói oferece mais um curso de qualificação profissional para os empresários e também para toda a população do município. O treinamento tem como objetivo preparar a linha de contratação para evitar as investidas mais comuns de estelionato, e acontecerá no dia 11 de abril, quinta-feira, das 9h às 18h, na sede da CDL Niterói.

O curso será ministrado por André Jorcelino Lopes Flores, especializado em técnicas de segurança. Perito em falsificação de documentos da divisão de perícias judiciais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, entre outras qualificações, inclusive fora do Brasil, o profissional passará para os participantes técnicas para análise morfológica de assinaturas e análise de documentos.

Devido à necessidade das empresas serem mais rápidas neste processo, muitas vezes, pontos importantes para evitar fraudes passam despercebidos. Um empresário bem instruído, com funcionários bem treinados, é a chave para evitar problemas com fraudadores e, assim, resguardar seus negócios.

O treinamento é direcionado aos profissionais do mercado de varejo, financeiro, comércio cartorário, da indústria, de auditoria, setor de serviços e pessoas que tenham atividade profissional ligada à análise de documentos diversos.

Para inscrição os interessados devem ligar para a CDL Niterói no telefone (21) 2621-9919, ou comparecer presencialmente à sede da entidade, que fica na Rua General Andrade Neves, 31, no Centro de Niterói.