Em: Notícias CDLNITEROI

Gestão inteligente pode ser diferencial nos negócios

Há muito se fala da competitividade do mercado e a necessidade das empresas estarem atentas as suas exigências. Para tanto, é necessário que as organizações invistam em inovação, ou seja, tentar algo diferente e, portanto, assumir riscos no desenvolvimento das novas ideias. Dentro desse escopo, Ângela Souza, idealizadora do Instituto Nebari, em parceria com Ane Marques, administradora com experiência em mentoria de varejo e gestão de pessoas, oferecem o “Programa Superar”. O objetivo do trabalho é fazer um diagnóstico das necessidades da companhia e a partir disso auxiliar e treinar seus gestores e funcionários.

De acordo com Ângela Souza, a finalidade é trabalhar de modo mais direcionado, usando o conhecimento local e global com o intuito de ajudar a empresa a atender as tendências e mudanças do setor, promovendo soluções que abrangem a estratégia e também a execução.

“Tirar as pessoas da zona de conforto é um grande desafio nas organizações. No entanto, o nosso papel é mostrar o déficit de determinada corporação e estimular que seus líderes e colaboradores pensem em novas ideias e estratégias de sucesso que irão melhorar o desempenho da empresa”, ressalta Ângela Souza.

Para Ane Marques esse processo depende do envolvimento de todos dentro da corporação. “As pessoas precisam entender o porquê dos esforços nesse processo, é importante sensibiliza-los para que haja um engajamento, visando assim um crescimento profissional e consequentemente do negócio”, reforça.

Outro ponto positivo do programa é a preparação de gestores e equipes para lidarem com situações adversas, além disso, auxiliar na redução de custos e proporcionar aumento da produtividade. O “Superar” tem como foco o desenvolvimento das áreas de gestão, liderança RH e equipes de mentoria.

Para os interessados em conhecer melhor o “Programa Superar” basta acessar o site do Instituto Nebari ou se preferir, pode enviar dúvidas para o e-mail contato@inebari.com.

 

Fonte: Jornal do Brasil