Em: Na mídia | Notícias CDLNITEROI

Gestores de RH debatem formas de driblar a crise econômica

Fabiano Gonçalves, da CDL, e Alexandre dos Reis, da Firjan, palestraram

Segundo Ubiratan Bonino, os palestrantes trouxeram uma visão global da crise

Foto: Evelen Gouvêa

Com o objetivo de discutir mecanismos para enfrentar a crise financeira vivida pelo Brasil, aconteceu nesta quarta-feira (10), pela manhã, na sede da CDL de Niterói, no Centro, o Encontro Profissional de Líderes do Leste Fluminense, promovido pelo Grupo de Recursos Humanos da Região Leste Fluminense (RH-LF). O presidente da CDL Niterói e secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, e o diretor da Firjan, Alexandre dos Reis, dividiram sua experiência com o público.

Fabiano Gonçalves falou sobre os cenários e desafios da região. Para o secretário de Desenvolvimento, o segredo para enfrentar o momento econômico atual é investir em capacitação profissional. Ele destacou que 2015 está sendo um ano muito difícil para o Estado, mas que no ano que vem há as Olimpíadas, que, segundo ele, impulsionarão a economia do Rio de Janeiro.

“Neste segundo semestre de 2015, temos que potencializar a questão da qualificação, para que o ano não seja perdido. Estamos pagando um preço alto para recuperar a confiança, mas é um mal necessário. O Governo Federal tem realizado fortes medidas para tirar o País da crise”, ressaltou.

Já Alexandre dos Reis, destacou a importância da empresa conhecer seu cliente e entender suas expectativas, para superar a crise.

De acordo com o diretor do RH-LF, Ubiratan Bonino, diferente de outros encontros, desta vez os palestrantes trouxeram uma visão global da crise.

“O Fabiano trouxe, além da visão econômica, a política, já que ele é o secretário de Desenvolvimento. Alexandre, falou sobre a importância de que as empresas estejam atentas ao seu público-alvo”, afirmou o diretor, que lembrou que é o momento de agir, senão o empresário será engolido pela crise.

Para assistir ao vídeo realizado pela TV OFlu, clique aqui.

Fonte: Jornal O Fluminense