Em: Notícias CDLNITEROI

I Encontro de hospitalidade em Niterói

Hoje, dia 29, aconteceu o I Encontro de hospitalidade de Niterói. O evento, voltado aos profissionais da rede de hospitalidade da cidade, abordou, entre outros assuntos, o perfil de consumo do novo viajante e os dez paradigmas que limitam o avanço do turismo, além de tratar da questão “atendimento e hospitalidade”, indicando caminhos e novas atitudes para os profissionais que atuam no universo do chamado Turismo 4.0. Uma realização do Niterói Convention & Visitors Bureau com apoio da CDL Niterói.

O evento contou com Rosane Lucas, da Universidade de Concierges, Rodrigo Martins, do Les Clefs d´Or Brésil e Marcelo Volker, do VMV Group, que palestraram sobre o tema. “A geração conhecida como millennial, nascidos entre a década de 80 até o começo dos anos 2000, gasta mais dinheiro com viagens do que com a compra de bens”, revela Marcelo.  Segundo ele, as tendências de consumo vivem em constante alteração: “Se você não inovar e continuar aplicando métodos antigos, você não vai ter sucesso”, fala.

Luiz Vieira, presidente da CDL Niterói, também esteve presente e discutiu a importância do desenvolvimento de projetos que incentivem o turismo na cidade. “Quando a sociedade se une e clama por uma ação, isso leva gera uma demanda para a prefeitura. O setor público precisa ouvir quem vive aquela realidade. Niterói tem potencial para ser referência em turismo de negócios. Além dos eventos esportivos, que também trazem pessoas para a cidade”, afirma.