Inadimplência das empresas do setor de Serviços cresce 12,85%

O número de empresas devedoras também cresceu em todos os setores, na comparação com maio de 2014. O destaque ficou por conta do setor de Serviços, englobando Bancos e Financeiras, e que, como nos meses anteriores, liderou o avanço da inadimplência, com um crescimento de 12,85%. O segundo maior avanço ficou por conta da Indústria, com crescimento 9,63% das empresas devedoras, seguido de Comércio e Agricultura que tiveram, respectivamente, variação de 7,53% e 4,08%.

O indicador mostra que quase metade das empresas devedoras está concentrada no setor de Comércio (49,42%). “Tal resultado se deve ao importante papel que este setor apresenta na logística da distribuição de produtos. Em muitos casos, são os grandes atacadistas que financiam as vendas”, explica a economista do SPC Brasil. A Agricultura é o setor com menor participação no total de empresas devedoras: apenas 0,67% do total.