O curso como administrar uma pequena empresa irá orientar os participantes para que façam uma análise profunda da situação real em que sua empresa se encontra, e da necessidade de implantar ferramentas apropriadas de gestão dirigidas a cada subsistema empresarial, visando o alcance de uma situação desejada e necessária para a profissionalização de sua organização.
Competências:
COGNITIVA / Compreender o processo da administração para micro e pequenas empresas analisando o negócio, o seu ambiente interno e externo e viabilizando ações para correções dos caminhos seguidos.
ATITUDINAL / Buscar soluções inovadoras para a profissionalização de sua gestão, de modo que resulte no desenvolvimento de novos posicionamentos mercadológicos, melhor compreensão do sistema de gestão empresarial e da construção de uma visão estratégica e sistêmica para sua empresa.
OPERACIONAL / Utilizar ferramentas administrativas que venham melhorar a performance da empresa, sejam sustentáveis, explore suas potencialidades, criando valor, e focada em diferenciais que agreguem valor.
Conteúdo Programático:
ADMINISTRAÇÃO GERAL
– O que é uma empresa e a empresa como sistema
– A Administração. O que significa e a importância de suas funções.
– Os papéis do Administrador
– Eficiência, Eficácia e Efetividade
– Aspectos Comportamentais – Motivação, Hierarquia de Maslow e Teoria dos dois fatores.
– Clima de excelência
– Responsabilidade Social
LIDERANÇA
– Principais características de um líder
– Diferença entre Chefe e Líder
– Diferença entre grupo e equipe
– Estilos de Liderança
– Perfil Comportamental
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
– Conceito de Custos
– Classificação dos Custos
– Controles financeiros (contas a pagar, contas a receber, movimento de caixa e movimento bancário)
– Lucro
– Formação de preço de venda
– Administração do capital de giro
– Giro de Caixa
– Caixa Operacional
– Fluxo de Caixa
MARKETING
– Conceitos e histórico do Marketing
– A importância do marketing
– Análise de Ambiente
– Análise de Concorrência
– Estratégias de Marketing – Marketing Mix
– Os 4Ps
💲 347,00 (associados)
💲 390,00 (não associados)
📌 Data: 17 a 21/07
⏰ Hora: 18h30 às 22h30
📍Local: Sede da CDL Niterói
📞 Tel: (21) 2621-9919
📱 Whatsapp (21) 96511-5016
Compre agora e garanta a sua vaga!
Pagamento via PIX
CNPJ: 30.135.446/0001-94
Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói
Banco Santander
Enviar comprovante para o WhatsApp da CDL Niterói: (21) 96511-5016