Em: Notícias CDLNITEROI

Inscrição – Curso Como Administrar uma Pequena Empresa – 17 a 21/07 – 18h30 às 22h30

O curso como administrar uma pequena empresa irá orientar os participantes para que façam uma análise profunda da situação real em que sua empresa se encontra, e da necessidade de implantar ferramentas apropriadas de gestão dirigidas a cada subsistema empresarial, visando o alcance de uma situação desejada e necessária para a profissionalização de sua organização.

Competências:

COGNITIVA / Compreender o processo da administração para micro e pequenas empresas analisando o negócio, o seu ambiente interno e externo e viabilizando ações para correções dos caminhos seguidos.

ATITUDINAL / Buscar soluções inovadoras para a profissionalização de sua gestão, de modo que resulte no desenvolvimento de novos posicionamentos mercadológicos, melhor compreensão do sistema de gestão empresarial e da construção de uma visão estratégica e sistêmica para sua empresa.

OPERACIONAL / Utilizar ferramentas administrativas que venham melhorar a performance da empresa, sejam sustentáveis, explore suas potencialidades, criando valor, e focada em diferenciais que agreguem valor.

Conteúdo Programático:

ADMINISTRAÇÃO GERAL

– O que é uma empresa e a empresa como sistema

– A Administração. O que significa e a importância de suas funções.

– Os papéis do Administrador

– Eficiência, Eficácia e Efetividade

– Aspectos Comportamentais – Motivação, Hierarquia de Maslow e Teoria dos dois fatores.

– Clima de excelência

– Responsabilidade Social

LIDERANÇA

– Principais características de um líder

– Diferença entre Chefe e Líder

– Diferença entre grupo e equipe

– Estilos de Liderança

– Perfil Comportamental

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

– Conceito de Custos

– Classificação dos Custos

– Controles financeiros (contas a pagar, contas a receber, movimento de caixa e movimento bancário)

– Lucro

– Formação de preço de venda

– Administração do capital de giro

– Giro de Caixa

– Caixa Operacional

– Fluxo de Caixa

MARKETING

– Conceitos e histórico do Marketing

– A importância do marketing

– Análise de Ambiente

– Análise de Concorrência

– Estratégias de Marketing – Marketing Mix

– Os 4Ps

💲 347,00 (associados)
💲 390,00 (não associados)
📌 Data: 17 a 21/07
⏰ Hora: 18h30 às 22h30
📍Local: Sede da CDL Niterói
📞 Tel: (21) 2621-9919
📱 Whatsapp (21) 96511-5016

Compre agora e garanta a sua vaga!

Pagamento via PIX
CNPJ: 30.135.446/0001-94