Medidas propostas pela CDL Niterói para atenuar a crise

Nota 24-03-2020

A CDL de Niterói, em cumprimento ao Decreto da Prefeitura e do Governo do Estado e junto a FCDL e a CNDL, não está medindo esforços para que o Covid-19 não se propague em nossa Cidade, Estado e País. Para isso, difundimos informações sobre as medidas de prevenção divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Também, em nome da classe empresarial, reafirmamos nosso papel e informamos que estamos buscando alternativas viáveis e possíveis para minimizar os danos a classe que representa mais de 95% do PIB do nosso município.

Medidas propostas:

Municipal

• Prorrogação e parcelamento do ISS e o IPTU das empresas do município.

Estadual e Federal

• Prorrogação do refis federal e estadual, junto ao orgão competente;
  • Anistia do simples nacional por 3 meses junto a união;
  • Possibilidade de concessão de férias com o pagamento da mesma em prazo de 6 meses;
  • Disponibilizar linha de crédito com juros subsidiados junto ao Banco do Brasil, Caixa Econômica e BNDS;
  • Suspensão dos protestos cartorários durante esse período;
  • Liberação do seguro desemprego para o trabalhador nesse período.

A CDL Niterói continua diariamente trabalhando através da apresentação e implementação de propostas, tanto na esfera pública, quanto na privada, pela superação da atual crise.

Juntos somos mais fortes.