Em: Notícias CDLNITEROI

Mercado popular deve ficar pronto até novembro

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói, Fabiano Gonçalves, afirmou que faltam apenas pequenos detalhes para o Mercado Popular do Largo da Batalha ficar pronto. A prefeitura de Niterói garantiu que até novembro vai entregar aos feirantes do bairro o novo espaço para a região que terá 300 metros quadrados de área construída e coberta.

O local fica em frente ao calçadão onde os feirantes ficaram até junho, quando foram retirados do local pela Operação Calçada Livre, da secretaria de Ordem Pública. Desde este período estão provisoriamente em um espaço ao lado da Policlínica do Largo da Batalha, na esquina com a Avenida Rui Barbosa. No último dia 11, a prefeitura instalou um toldo no local para proteger os feirantes e fregueses da chuva e do sol.

“Esperamos para esta semana a decisão da Justiça sobre ação que impetramos para pagar os herdeiros do terreno. A escola de samba foi despejada por não pagar mais o aluguel do local. Então, resolvemos desapropriar o terreno. Além disso, faltam ainda certos ajustes, como a área para carga e descarga dos veículos dos feirantes e ajeitar o piso e o gradil do futuro mercado”, disse o secretário, acrescentando que o terreno foi desapropriado há três meses. “Tão logo a gente pague aos herdeiros as obras serão iniciadas imediatamente. O local já tem cobertura e banheiros prontos”, completou o secretário.

Após a mudança dos feirantes ao mercado popular, de acordo com Gonçalves, a prefeitura fará ampla campanha de publicidade visando informar a população sobre o novo espaço que abrigará 32 feirantes e oito artesãos do bairro. “Divulgaremos que lá os consumidores encontrarão produtos de qualidade e preço baixo. Hoje há 20 comerciantes lá e recadastraremos os antigos. A princípio não daremos espaço para novos feirantes”, anunciou o secretário.