Em: Notícias CDLNITEROI

Mercado Popular do Largo da Batalha começa a sair do papel

A Prefeitura de Niterói realizou na última sexta-feira (3.10) a licitação para as obras de construção do Mercado Popular do Largo da Batalha, na região de Pendotiba. A empresa vencedora foi a Vetorial Serviços Técnicos Ltda, pelo valor de R$ 1.476950,11. O prazo de conclusão dos serviços é de oito meses a partir da ordem de início. 

O Mercado Popular será construído em frente à Policlínica do Largo da Batalha, no terreno onde funcionava a quadra da escola de samba Unidos do Santo Inácio, e que foi desapropriado pela nova administração da Prefeitura. 

No local também vai funcionar, no segundo pavimento, a sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que vai atender não só o Largo da Batalha, como também a Região Oceânica. 

O mercado vai ocupar uma área de 270 metros quadrados e terá 32 boxes, com 2 metros de comprimento por 1,4 m de largura, garantindo espaço para que os ambulantes atendam o público e estoquem as mercadorias. O prédio terá elevador, escada, acessibilidade e banheiros. 

O empreendimento contará também com uma área reservada para carga e descarga e para funcionários da Clin (Companhia de Limpeza de Niterói), além de um espaço externo que será destinado principalmente para o artesanato. 

Ambulantes receberão qualificação 

Paralelamente às obras do Mercado Popular do Largo da Batalha, os vendedores ambulantes que trabalharão nos boxes do espaço receberão qualificação profissional. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, explica que a Prefeitura de Niterói fechou uma parceria com o Sebrae para esse fim. 

“A Prefeitura está dando suporte aos vendedores que vão atuar no Mercado Popular, por meio de uma parceria com o Sebrae. Enquanto a obra estiver em andamento, os ambulantes, que serão formalizados por meio do programa Empreendedor Individual, receberão o curso de capacitação denominado Iniciando um Grande Pequeno Negócio, que começa esse mês e vai até dezembro. Assumimos com os ambulantes o compromisso de construir o Mercado Popular e estamos cumprindo rigorosamente o cronograma da obra e de capacitação”, afirmou o secretário.

Fonte:Prefeitura de Niterói