Em: Eventos passados

Midias Sociais para alavancar seu negócio é tema do Café na Região Oceanica

Café empresarial 7 Grill

Já parou para pensar qual a importância de ter sua empresa ou marca representada nas mídias sociais? Hoje as diversas redes sociais podem ser aliadas no crescimento do seu negócio. Para falar mais sobre esse tema, o empresário CEO da Strategy e membro da diretoria da CDL Niterói, Luiz Guilherme Guedes, palestrou sobre sua experiência profissional e como as mídias podem ajudar a melhorar o desempenho dos empreendimentos. A palestra aconteceu no restaurante 7 Grill, em Itaipu, hoje pela manhã, dia 04 de setembro.

Não se trata apenas de criar um perfil online para seu negócio, é preciso utilizá-lo de forma estratégica e inteligente. “Não adianta nada ter muitos seguidores ou curtidas se o seu grau de conversão não é alto. Vale muito mais você ter 100 seguidores e desses 10 comprarem seu produto, do que ter 1 milhão de seguidores e só dois compradores. É importante saber como alcançar o seu público e converter em vendas”, aponta Luiz Guilherme.

Para melhor ilustrar os conceitos apresentados, Luiz Guilherme explicou o conceito de M.A.R.C.A. Trata-se de formas de agir para ter uma melhor relação com as pessoas através das redes sociais. “ ‘M’ significa mirar. Ou seja, definir um público-alvo. ‘A’ significa atrair. O que você oferece que pode atrair esse público-alvo. ‘R’ significa relacionar. Isso se refere a forma como você vai interagir com as pessoas usando o perfil do seu negócio. ‘C’ significa converter. É levar o seu cliente para fora da rede social, seja ela qual for, e trazer para o seu site ou blog, lá é onde você dá o último passo. ‘A’ significa atender. Aqui é onde você de fato entrega seu produto ou serviço e mostra o seu potencial”, declara Guedes.

Por fim, o empresário falou sobre a importância de ter uma periodicidade nas mídias sociais. Segundo Luiz, “ter um cronograma de postagens dá mais relevância ao seu perfil, essa relevância dá autoridade no seu ramo e é essa autoridade que vai te ajudar a aumentar seu número de vendas”, finaliza.

O Café Empresarial acontece em Itaipu toda primeira terça-feira do mês, às 08h30. A entrada e a participação são gratuitas. Veja as imagens do encontro abaixo: