Mulheres receberam homenagens no Café Empresarial de março

O Café Empresarial especial do mes de março ficou lotado, com mais de 100 participantes. O presidente da CDL/ Niterói Fabiano Gonçalves, deu iniciou à promoção com o tradicional minuto de silencio, para que todos pudessem fazer seus agradecimentos.

As mulheres presentes foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher, com uma Rosa, além de Menção Honrosa que foi distribuída para cada uma. Elas vêm conquistando seu espaço no mundo e não é diferente nos negócios. São inúmeros casos de mulheres empreendedoras de sucesso. Para todas ficou ali representado o carinho e admiração da CDL com todas, através da rosa distribuída.

A palestrante do dia foi a analista do Sebrae, Jaqueline Garcia, que abordou o tema “Franquia. O Que É e Como Funciona”. Jaqueline destacou que o Brasil está em 6°lugar em quantidade de franquias no mundo, além de exportar mais marcas do que importar. No total, são 2.031 marcas brasileiras, gerando 93.098 unidades franqueadas e 837.882 empregos diretos. O tema que gerou muito interesse dos convidados, foi esclarecido com importantes informações para quem deseja ser um franqueador ou um franqueado.

Fabiano Gonçalves reforçou: “O grande crescimento econômico da cidade, se dá por conta das franquias”. Logo após, encerrou o café com a presença dos diretores.

Representantes do Santander, patrocinador e banco oficial da CDL/Niterói, também estiveram presentes para destacar os benefícios diferenciados que estão sendo oferecidos aos associados da entidade através da parceria firmada entre as duas organizações.

Oportunidades não faltaram no café. O curso People de Formação Completa, esteve presente, e a representante da sede de Niterói, Gina Maria, ofereceu descontos de 55% em qualquer dos seus cursos, para os associados da CDL. Na ocasião foi sorteado um curso completo em que a vitoriosa foi a empresa Copemac, que estava fazendo 43 anos.