Em: Notícias CDLNITEROI

Natal na Rua será nesta segunda, dia 2

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói – FAN, e em parceria com Plaza Shopping, SESC, CCR Ponte, CCR Barcas e CDL Niterói, apresenta o tradicional espetáculo Natal na Rua no dia 2 de dezembro, segunda-feira, às 20h, na fachada do Teatro Municipal de Niterói, no Centro.

O evento, que está na sua 17ª edição, contará com oito corais unidos em 150 vozes, sob a regência do Maestro Luís Carlos Abreu. No programa do espetáculo, canções natalinas, dança e coral de surdos com tradução em LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Para fechar a noite, haverá a tradicional chegada do Papai Noel.

Inspirado no espetáculo que anualmente acontece no Palácio Avenida, em Curitiba (PR), o Natal na Rua em Niterói interdita a Rua XV de Novembro ao tráfego de veículos e abre as portas e janelas do Teatro Municipal para a música de Natal. Às 20h, um blecaute antecede a apresentação dos corais, que marca a o encerramento das atividades do Teatro no ano de 2013 e também a abertura da festa natalina no município.

Trânsito
Em razão do evento, no dia 2/12,  a partir das 7h, parte da rua Quinze de Novembro (próximo ao Teatro Municipal) estará interditada para a montagem do palco para o evento natalino.  O lado oposto (próximo ao Plaza) onde há um ponto de táxi não sofrerá alteração. A partir das 14h até meia-noite, toda rua Quinze de Novembro ficará interditada.
Veículos que se dirijam à Praça do Rink, podem utilizar a rua Aurelino Leal.  A rua José Clemente será utilizada pelos que – do Rink – se dirijam à rua Visconde do Rio Branco.
Um operador de trânsito permanecerá de plantão no local para as orientações necessárias.