Em: Na mídia

Negocie sua dívida no feirão Quita Niterói! – Jornal Revista Mix Niterói – 26/10/2021

por Renata Cardoso

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL – Niterói) e a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Niterói) estão reunindo grandes empresas na sede da instituição para oferecer aos associados e consumidores em geral que estão com registro de inclusão no cadastro de proteção ao crédito (SPC ou Serasa) a oportunidade de negociar e quitar as suas dívidas.

O primeiro “Quita Niterói” aconteceu no ano de 2018 trazendo um resultado muito positivo. Este ano, a expectativa é grande, já que por conta das consequências econômicas da pandemia a procura por um acordo pode ser maior.

A CDL Niterói disponibilizou o quarto andar da sua sede para o atendimento e, no primeiro dia de funcionamento, recebeu as empresas Enel, Procon, Águas de Niterói, Cássia Calçados, Receita Federal, Mediati Diálogos & Soluções e a Naturgy (Companhia de gás encanado); todas oferecendo descontos e condições especiais não só para moradores da cidade mas para qualquer pessoa de qualquer município, basta apresentar um documento de identidade com foto e o CPF.

“O objetivo do feirão é fazer com que o cidadão chegue aqui e saia com seu problema resolvido”; comentou o Presidente da CDL Luiz Vieira.

E foi o que aconteceu  com o advogado Bruno Costa, de 50 anos e morador de Niterói. Ele ficou sabendo do evento pelas redes sociais, foi tentar uma possibilidade de parcelamento de IPTU e saiu satisfeito:

“Resolvi meu problema. O atendimento foi muito bom. Está tudo bem organizado. Está tudo bem facilitado e para resolver as coisas está bem tranquilo.”

O secretário Municipal de Defesa do Consumidor, Roberto Teixeira, esteve presente durante todo o dia à disposição para responder eventuais dúvidas:

“A gente quer ser o elo de ligação para tentar fazer um acordo, tentar fazer um parcelamento que se adeque às condições dos consumidores para que eles consigam consumir novamente.”

O maior número de solicitação de revisão no dia 25 foi relacionado ao parcelamento de IPTU.

* Foram atendidas 37 pessoas no total,

* Moradores de Niterói, Maricá, São Gonçalo e Itaboraí,

* Em sua maioria mulheres com a faixa etária superior a 50 anos de idade.

O Feirão vai até o dia 27 de outubro, das 9h às 18h. Após esta data, basta ir direto na empresa.

Todas as medidas de segurança de combate à pandemia do coronavírus serão mantidas e é obrigatório o uso de máscara para entrar na sede.

Na foto: Felipe Marques (Secretaria de Defesa do Consumidor) Procon Niterói e o Presidente da CDL Luiz Vieira

Fonte: Jornal Revista Mix Niterói