Em: Notícias CDLNITEROI

Niterói cancela pontos facultativos da segunda de carnaval e da Quarta-feira de Cinzas. – A Seguir Niterói – 08/02/2021

Repartições funcionarão no feriado, por causa da vacinação; imunizante ainda não chegou

A Prefeitura de Niterói vai cancelar o ponto facultativo do carnaval para servidores municipais. O anúncio foi feito pelo Prefeito Axel Grael, em transmissão nas redes sociais. Com isso, repartições públicas da cidade podem funcionar na segunda-feira e na quarta-feira de cinzas.

Leia mais: Prefeitura cancela eventos de carnaval e vai multar estabelecimentos que insistirem em criar aglomerações

De acordo com Axel Grael, a Prefeitura pretende usar esses dias para avançar com o plano de imunização. É que, apesar de os estoques de imunizantes terem chegado ao fim nesta segunda-feira, há uma expectativa de que um novo lote seja entregue a Niterói ainda esta semana.

— Essa medida é importante porque temos a expectativa de receber, nos próximos dias, mais uma quantidade de vacinas para que a gente possa oferecer a vacina à população com a prioridade que vamos anunciar.

Cidade espera receber vacinas

Apesar da expectativa de receber um novo carregamento de vacinas, Grael afirmou que a cidade ainda não teve confirmação das autoridades estadual e federal sobre o dia ou a quantidade de imunizantes que serão entregues ao município. Por esse motivo, ainda não existe um calendário de vacinação local.

— Não temos condição de publicar calendário — admitiu o Prefeito.

O Governo do Rio já recebeu mais um carregamento de Coronavac para ser dividido entre seus 92 municípios. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a partilha será feita ainda nesta segunda-feira, e as doses de Niterói chegarão ainda esta semana. Com esse lote, a cidade poderá retomar a vacinação, depois de anunciar que o estoque esgotou nesta segunda-feira, interrompendo a vacinação de idosos acima de 88 anos.

Fonte: ASeguirNiterói