Niterói Naval Offshore mostra força do setor

Niterói reforçou sua posição como pólo importante da indústria naval e offshore, ao receber, no período de 7 a 10 de novembro, a “Niterói Naval Offshore”, que reuniu grandes empresas do setor, em encontro realizado no Caminho Niemeyer e possibilitou a geração de grandes negócios. Na solenidade de instalação do evento estiveram presentes o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, que representou o governador Sérgio Cabral Filho; o prefeito Jorge Roberto Silveira, que cortou a fita de inauguração do encontro; o presidente da Transpetro, Sérgio Machado e outros representantes da indústria naval.

O prefeito niteroiense destacou a posição importante de Niterói na indústria naval, reafirmando seu irrestrito apoio ao seu desenvolvi mento na cidade.. O presidente da Transpetro, reiterou a necessidade de ser dado o maior apoio à qualificação profissional que, na sua opinião, é prioridade para o fortalecimento do setor. Jorge Roberto Silveira também lembrou que “Niterói é o berço da indústria naval brasileira, que começou com o Estaleiro Mauá, na Ponta da Areia”.

Durante dois dias a Feira Naval apresentou uma Rodada de Negócios, promovida pelo Sistema FIRJAN com o apoio do SEBRAE e da Petrobras, na qual estiveram envolvidas 126 empresas ligadas ao setor e onde foram gerados cerca de R$ 100 milhões em negócios.