Em: Notícias CDLNITEROI

Niterói põe em prática novo esquema de trânsito

O Plano de Transporte de Niterói começou ser implementado. São mudanças no trânsito em diversos pontos da cidade, principalmente na zona sul, no bairro de Icaraí. Estas mudanças, segundo a prefeitura, são necessárias para que obras na estrutura viária da cidade sejam realizadas, entre elas, a obra do Mergulhão, a principal dentro do plano de transporte.

A Avenida Roberto Silveira, uma das principais da cidade e que corta o bairro de Icaraí, entre o túnel Raul Veiga e Avenida Sete de Setembro, funcionará, em breve em mão única em direção ao Centro de Niterói.

A rua Silvestre Rocha também tem seu sentido de direção invertido para permitir o acesso dos veículos da Rua Ary Parreiras para Avenida Roberto Silveira, através da Rua Lemos Cunha. A Rua Otavio Kelly, entre Avenida Sete de Setembro e Rua Ari Parreiras, tem sua mão invertida.

A Rua Carlos Halfeld, situada nas imediações também passou a funcionar em sentido contrário de direção para permitir a ligação da Rua Lemos Cunha com Avenida Roberto Silveira.

Com todas as cinco faixas de rolamento da Avenida Roberto Silveira fluindo no sentido Centro, duas delas exclusivas para ônibus, o trânsito em sentido contrário será feito por três faixas de rolamento na Rua Gavião Peixoto, uma exclusiva para ônibus, e duas faixas de rolamento na Rua Mem de Sá, o que determinou a proibição do estacionamento nessas vias.

Em janeiro o estacionamento foi proibido na Gavião Peixoto. O mesmo ocorre na Rua Mem de Sá, que, além da proibição de estacionamento, também tem seu fluxo invertido, em uma parte, para o Campo de São Bento.

 

Veja o mapa de como ficará o trânsito na região de Icaraí