Em: Notícias CDLNITEROI

Niterói presente

Programa da Prefeitura em parceria com a PMRJ tem se tornado grande aliado para a proteção do comércio

O programa Niterói Presente, totalmente custeado pela Prefeitura de Niterói, garante diariamente o reforço de 300 homens nas ruas da cidade. O projeto, implantado nos bairros de Icaraí, Centro, Santa Rosa e Fonseca, beneficia todo o município ao liberar o efetivo do 12º BPM para atuar em outras áreas.

Em 10 meses, os agentes do Niterói Presente tiraram das ruas mais de 200 pessoas suspeitas de roubo, furto, tráfico e outros crimes. Mais de 100 pessoas com mandados de prisão expedidos pela Justiça e considerados foragidos também foram presos nas ruas da cidade pelos agentes.

Além do viés de patrulha na cidade, o Niterói presente se mostrou também um grande aliado do comércio local. No final de semana dos dias 19 a 21 de outubro, três comerciantes esqueceram as portas abertas, nas ruas Barão do Amazonas, 400, Centro, General Andrade Neves, 51, Centro, e Tavares de Macedo, 40, Icaraí. Ao identificar que os locais não estavam devidamente trancados, os agentes ficaram na porta, entraram em contato com os proprietários e ficaram lá até que eles fossem devidamente trancados.

Através de vídeo feito pelos agentes, um dos proprietários do Nikiti Auto-center demonstrou gratidão pela atenção e rapidez em contata-lo. Os recentes casos de sucesso do Niterói Presente têm gerado maior sensação de segurança para comerciantes, empresários e moradores da cidade.

Em recente atividade, o Prefeito Rodrigo Neves fez uma breve análise sobre o programa e demonstrou satisfação. “O Niterói Presente é uma das ações do Pacto Niterói Contra a Violência e tem produzido resultados. Nos últimos meses Niterói foi a única cidade da Região Metropolitana do Rio que conseguiu reduzir todos os índices de criminalidade”, disse o prefeito Rodrigo Neves.