Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Niterói vai reciclar eletroeletrônicos

O lançamento, na sede da Clin, contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, e do vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, que destacou a importância de cada um fazer a sua parte para que o projeto dê certo.

A Prefeitura de Niterói, a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), lançaram, ontem, a Campanha de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos. A iniciativa visa conscientizar a população sobre o descarte correto dos materiais eletrônicos e estimular a responsabilidade compartilhada dos geradores de resíduos — fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, cidadãos.

O lançamento, na sede da Clin, contou com a presença do vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, que destacou a importância de cada um fazer a sua parte para que o projeto dê certo.

“O projeto só funcionará se todos arregaçarem as mangas. Não adianta a Clin ser muito eficiente se ficarmos neste trabalho de enxugar gelo, recolhendo produtos que ainda podem gerar muitos ganhos para a sociedade. Estamos atrasados com relação aos países europeus, mas vamos correr atrás para recuperarmos o tempo perdido”, disse Grael.

Também compuseram a mesa a presidente da Clin, Cláudia Neves, o subsecretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Gabriel Melo Cunha, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, o presidente da ABREE, Vanderlei Niehues, e a vereadora Verônica Lima.

A ação será realizada de hoje até 3 de novembro e contará com os seguintes pontos de descarte: Extra Hipermercado (Centro e Itaipu) e Niterói Plaza Shopping. O horário de funcionamento dos postos será das 10h às 18h.

Serão recebidos da população equipamentos como ferro elétrico, refrigerador, máquina de lavar, ar-condicionado, televisão, micro-ondas, fogão, computadores, monitores, aparelhos celulares, entre outros. Outras informações: 0800-0222175 ou site www.clin.rj.gov.br.