Em: Na mídia

Nova ferramenta de atendimento da Secretaria de Fazenda de Niterói é apresentada no Café Empresarial da CDL – Jornal Agito – 15/09/2021

Digitalização de ponta a ponta e nova atendente virtual do website da instituição foram destaques em apresentação na CDL de Niterói

A Secretária municipal de Fazenda Marília Ortiz, o vice-presidente da CDL Manoel Alves, o vice-presidente do Conselho da CDL Felipe Carvalho e o Presidente da CDL Niterói Luiz Vieira

Nesta terça-feira (14), durante o Café Empresarial da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói; evento presencial e transmitido virtualmente através das redes sociais, a secretária de Fazenda de Niterói, Marilia Ortiz, apresentou as transformações digitais do órgão aos empresários da cidade e também divulgou os próximos passos do Programa Supera Mais Ágil.

Atualmente a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) conta com 48 serviços prestados eletronicamente por meio de e-mails institucionais ou diretamente pelo Portal de Serviços da Prefeitura (https://servicos.niteroi.rj.gov.br/).

Hoje, foi anunciada a digitalização de ponta a ponta de mais um serviço da SMF – a senha web de acesso ao Sistema de Nota Fiscal Eletrônica do Município (NFS-e).

Durante o encontro, foi apresentada a atendente virtual do website da Secretaria chamada “Zefa”. A nova ferramenta de atendimento irá auxiliar o cidadão que busca pelos serviços da instituição. O chatbot foi desenvolvido em parceria com a CDL Niterói, que adquiriu o software e doou à SMF. As equipes de Inovação em Serviços e de Tecnologia da Informação da SMF fizeram a programação da ferramenta, integrando todas as informações da carta de serviços. O chatbot ficará disponível no website da Secretaria a partir de outubro.

Supera Mais

Relembrando, o “Supera Mais” é um programa da Prefeitura de Niterói em parceria com a AgeRio, que concede crédito com 10 meses de carência e pagamento em 36 parcelas a micro e pequenas empresas com faturamento anual de até R$1 milhão. Os juros são integralmente custeados pela Prefeitura. O valor do empréstimo pode ser de até R$20 mil, até R$50 mil ou até R$80 mil, dependendo do porte da empresa.

Fonte: Jornal Agito