Novidades nos temas dos Cafés Empresariais

Palestras em Itaipu e no Centro terão temáticas diferentes. A mudança começou em junho.

Com o objetivo de capacitar o empresário nas mais diversas áreas, cada Café Empresarial da CDL receberá um palestrante diferente. Se até maio havia uma temática por mês, a partir de junho cada mês terá três assuntos. As datas continuam as mesmas, sempre às terças-feiras: Café em Itaipu na primeira do mês, no Centro na segunda terça-feira, e, na terceira, workshops também na sede da CDL.

No dia cinco, o instrutor e consultor do Sebrae, Paulo Sérgio Nascimento, ministrou no restaurante Noi em Itaipu uma palestra divertida e participativa com o tema “Como resolver conflitos e melhorar a comunicação na empresa”. Para resolver dissidências geradas por falhas na comunicação, Paulo Sérgio enfatizou que “é importante analisar as situações de todos os ângulos. Cada um enxerga a mesma situação de uma maneira”.

Já no Café Empresarial do Centro, no dia 12 de junho, Luciano Bender – também consultor do Sebrae – deu dicas para potencializar as vendas em grandes eventos, dando enfoque à Copa do Mundo. Segundo ele, o clima festivo é favorável para os negócios, pois estimula o cliente a comprar mais. “As pessoas gostam de consumir futebol”, argumentou.

Ele salienta que todos os tipos de negócio podem se beneficiar, apresentando diversos exemplos de produtos que podem ser customizados com as cores da Seleção. Para Luciano, a chave para o sucesso das vendas é a criatividade e a originalidade nos produtos e nas promoções.

No dia 19, a empresária e advogada Candida Machado ministrou uma palestra sobre o eSocial – projeto do Governo Federal de coleta de dados dos trabalhadores – e explicou como o pequeno e médio empresário podem se organizar. A CDL e o Sebrae sempre se preocupam em capacitar seus associados, oferecendo palestras gratuitas. Confira a agenda para este ano.

Calendário CDL 2018

Café Empresarial Região Oceânica

3 de Julho – Ouça a voz do seu cliente (abordagem de relacionamento com o cliente)

7 de Agosto – Como separar suas contas pessoais das do negócio

4 de Setembro – Como aumentar sua visibilidade com as mídias sociais

2 de Outubro – E-Social

6 de Novembro – Antecipe seu sucesso – Planeje 2019! (Abordagem de planejamento)

Café Empresarial CDL – Centro de Niterói

10 de Julho – Como a comunicação interna influencia seus resultados

14 de Agosto – Comprar bem e gerenciar seu estoque para aumentar resultados

11 de Setembro – Reduza os custos do seu negócio para aumentar resultados (abordagem Eficiência Energética)

9 de Outubro – Vendas para o final de ano – Prepare-se! (Abordagem para gestão de vendas)

13 de Novembro – Antecipe seu sucesso – Paneje 2019! (Abordagem de planejamento)

Palestras Técnicas

19 de Junho – E-Social

17 de Julho – Apresentação pessoal e networking em eventos

21 de Agosto – Técnicas de arrumação da loja

18 de Setembro – Organize seu estoque para ganhar dinheiro

16 de Outubro – Ganhe mais dinheiro com o cliente (abordagem de vendas)

20 de Novembro – Vitrinismo e decoração para o final de ano

Junho – Gestão de estoque (Na Medida)

Julho – Preço de venda (Pratique)

Agosto – Mapeamento de processos (Pratique)

Setembro – Gestão de equipes (Na Medida)

Outubro – Gestão financeira (Na Medida)

Novembro – Técnicas de vendas (Matriz)

*Alguns temas podem mudar de acordo com a disponibilidade do palestrante, sem aviso prévio. Verifique sempre junto à administração. Fique ligado!