Novo prazo para cupom fiscal

Fabiano Gonçalves, presidente da CDL, deu entrevista ao jornal O Fluminense sobre o novo prazo para que as empresas realizem a atualização de suas versões do cupom fiscal. Segundo informações do jornal, a nova data agora é o dia 31 de julho.

O cupom fiscal é o arquivo que as empresas devem enviar à Secretaria de Estado E Fazenda. Segundo determinação anterior, os estabelecimentos tinham até o final deste mes para realizar a mudança.

Na entrevista dada ao Fluminense, Fabiano esclareceu que o cumprimento do prazo anterior era inviável, pois a maioria teve de comprar novas máquinas para o novo procedimento. Os custos, segundo ele, ficariam impossíveis de arcar.

“Não haveria tempo suficiente para que as empresas conseguissem fazer toda a atualização. As empresas tiveram que comprar máquinas novas a partir de novembro, quando o governo determinou a atualização e só vão terminar e paga-las em abril. Com isto, não teriam como bancar novos gastos com a contratação de uma empresa de informática para realizar a atualização”, falou Fabiano ao jornal.

Fabiano ainda informou que os empresários fizeram um pedido ao governo para que o limite de isenção para as empresas seja elevado. Atualmente, este valor é de R$120 mil. “Nós pedimos aumento para R$900 mil. Sabemos que é muito difícil, mas esperamos, com as negociações, que o limite seja elevado”, informou.