Novo prazo para utilizar o cupom fiscal

Com base em pedido feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado, o governo fluminense prorrogou para o dia 31 de julho vindouro, o prazo para a atualização do Cupom Fiscal, documento que deve ser enviado pelas empresas à Secretaria de Fazenda do Estado. A prorrogação atendeu às dificuldades encontradas pelo empresariado do comércio, para enviar o arquivo estabelecido na lei dentro do prazo até então estabelecido.

O entendimento do empresariado com o governo, para a obtenção da medida protelatória, contou com a intermediação do Deputado Sérgio Zveiter junto ao Secretário Renato Villela. Em notícia publicada pelo Jornal do Commercio, foi registrada a participação destacada do presidente da CDL/Niterói, Fabiano Gonçalves, nos entendimentos. O dirigente da entidade niteroiense explicou, na ocasião, “que o cumprimento do prazo anterior era inviável para as empresas, pois a maioria teve que comprar novas máquinas para a adequação do procedimento e não teria como arcar com os novos custos” Essas máquinas foram adquiridas em novembro passado e os comerciantes só vão terminar de paga-las neste mês de abril.

O presidente da CDL, ainda como está publicado no jornal carioca, também destacou que os empresários pediram ao Governo a elevação do limite de isenção das empresas, atualmente no valor de R$ 120 mil. E revelou que foi solicitado aumento desse valor, para R$ 900 mil, tendo esperanças que, com as negociações, essa expectativa se torne realidade.