Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

O “boom” de academias em Niterói

O crescimento do número de pessoas que buscam uma vida mais regrada e com qualidade fez com que grandes franquias de academias expandissem suas áreas de atuação – a cidade de Niterói figura como uma potência neste ramo. Entre as grandes academias estão: a Master Sports Center, a Smart Fit e a Fórmula, que tem unidades no município.

O Master Sports Center aparece como uma das maiores academias de Niterói e tem unidades no bairro de Icaraí, que fica na Rua Álvares de Azevedo número 179 e no Fonseca, na Avenida João Brasil número 186. O processo de expansão da marca continua. Segundo Vitor Cardoso, Líder Educador da empresa, a cidade vive o seu melhor momento. “São diversas academias chegando, investindo aqui, inclusive nós, que estamos expandindo. Cada uma com seu público alvo, as academias visam atender às demandas específicas de cada grupo de clientes, trazendo assim crescimento para o segmento e para a cidade, além de contribuir na qualidade de vida das pessoas”, afirma Vitor. Prova desta expansão é que em breve a empresa estará inaugurando mais uma unidade, que ficará no bairro de Jardim Icaraí na Rua Lemos Cunha número 355.

Para se destacar neste cenário é fundamental investir tanto na estrutura física quanto no atendimento. Neste sentido, a empresa Master se torna uma referencia por oferecer atividades para todas as idades, criando um ambiente familiar que abrange desde os netos até os avôs, criando um vínculo entre a academia e os alunos. “Aqui dentro nós temos crianças de um ano de idade até senhores batendo quase 100 anos, o que demonstra que toda a família se sente a vontade para vir aqui e cuidar da sua saúde. Isto vai de econtro com a nossa missão de ser uma empresa ética, próspera e mais humana, oferecendo uma vida com mais qualidad para todas as pessoas”, aponta Vitor.

Ocupando um espaço de 400m², outro centro que oferece o serviço de fitness de qualidade é a academía Fórmula, a primeira do grupo na cidade. Inaugurada em dezembro do ano passado a academia é um braço da Body Tech. A Fórmula Fitness é voltada para aqueles que buscam uma vida saudável. Quem nos explica isto é a empresária Flavia Cosendey, responsável pela a franquia de Niterói.

“O segmento de fitness vem crescendo muito graças à busca das pessoas pela qualidade de vida, cada vez mais cultuada. Esta cultura é passada para as pessoas pela televisão quando se abordam temas sobre saúde e esportes e pelos médicos que sempre indicam os exercícios físicos para as pessoas viverem melhor.”

Se por um lado as grandes franquias estão chegando à cidade, as academias já instaladas investem no diferencial : “Neste ramo, só sobrevive quem faz um atendimento mais próximo e individualizado, coisa que é difícil de se conseguir em uma grande franquia”, analisou Sandro Lima, proprietário do Grupo Equally do qual fazem parte as academias Pro Fit, Studio In e Three Pilates.

Ficou animado? Praticar exercícios físicos é realmente a solução e a prevenção de inúmeras questões em sua saúde. Mas, não se esqueça de visitar seu médico para fazer as avaliações indicadas. Elas dirão que tipo de exercício você pode praticar. Depois, com essa indicação selecionada, coloque tudo em prática e desfrute uma vida mais saudável. Cuide bem do seu corpo que ele cuidará ainda melhor de você.