Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

O poder da informação

Nos últimos dias, vivenciamos uma comoção nacional com a morte do jornalista da emissora Bandeirantes. Parecia que seria mais um dentre muitos outros atos de barbárie que ocorrem nessas manifestações, que começam com objetivos legítimos, democráticos, republicanos e tem desfechos criminosos.

Pois bem, para sorte da democracia brasileira não foi. A ação rápida, ordenada e precisa das Polícias, levou à prisão dos envolvidos, que pelas aparências dos jovens, após manifestação, seriam tidos como incapazes de praticarem tais atos. A informação fez a diferença.

A informação tem como diferencial da notícia, pois esta comunica e aquela nos faz tomar decisões.

Certamente alguns desses homens e mulheres que se infiltram nas passeatas, manifestações, dentre outros movimentos populares, irão pensar duas ou mais vezes antes de depredarem, soltarem morteiros, quebrarem lojas, bancos, criarem o pânico.

A era da informação da sociedade tem muito poder e certamente não deixará invisíveis os que tais coisas praticam. Sinto pela perda da vida do profissional em seu trabalho, porém como disse sua filha, não foi em vão. O certo é o certo.

Fabiano Gonçalves
Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói