Em: Na mídia

O Presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira deixou o seu recado às presidentes recém-empossadas das comissões de Empreededorismo e Especial de Gestão e ‘Coaching’ Jurídico – OAB Niterói

A OAB Niterói deu posse a duas Comissões inovadoras: Empreendedorismo, presidida por Patrícia Jardim Carvalho, e Especial de Gestão de “Coaching” Jurídico, por Gisele Bastos Vieira Marins. Realizada no Espaço Cultural da entidade, a solenidade foi conduzida pelo presidente Claudio Vianna e contou com a presença do vice-presidente Elio Ferreira de Souza, o diretor-tesoureiro Ralph de Andrade, o diretor de Cultura e Eventos Marcelo Rei, o diretor executivo Hélio Considera, o corregedor-geral Fabio Lucas e Luiz Vieira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói.

Ao abrir a cerimônia Claudio Vianna destacou:

“Hoje daremos posse a duas competentes presidentes, em duas Comissões inéditas. Confesso que não foi assim tão fácil autorizar sua criação. Mas, posso garantir que os projetos que foram apresentados à diretoria da OAB Niterói são de altíssima qualidade. Só tenho a agradecer, inclusive, ao conselheiro Ronaldo Vinhosa, que hoje integra a Comissão de Empreendedorismo, que se empenhou em me convencer. Hoje só tenho a agradecer, porque ele me mostrou que a vida é feita de convencimentos. Temos que estar abertos às novidades, só assim tentaremos chegar ao que acreditamos ser o ideal, principalmente para a nossa instituição. É com muito prazer que daremos posse às Comissões de Empreendedorismo e Especial de Gestão e ‘Coaching’ Jurídico”.

Ao tomar posse, a advogada Patrícia Jardim Carvalho agradeceu a oportunidade oferecida:

“Antes de tudo, quero agradecer à diretoria da OAB Niterói e, aos Drs. Elio Ferreira e Ralph de Andrade, em especial ao presidente Dr. Claudio Vianna, e também aos componentes desta mesa. Vejo, atualmente, nesta gestão, que temos uma mudança de cenário. Tornou-se muito mais humanizada, com um olhar para a sociedade e pelas demandas que ela nos traz. E, também, oferecendo acesso à Justiça. De acordo com o presidente da CDL Niterói, depois da crise de 2014 tivemos o aumento de empreendedores, que está cada vez maior. Quem mais sofre com a crise é o microempresário, os empreendedores individuais e os MEIs. Eles não sabem os direitos que lhes assistem. Essa é a principal função da nossa Comissão, queremos dar suporte para essas pessoas. mostrar que a OAB está aqui para isto. Cumprirei minha função com muito orgulho”.

Gisele Bastos Vieira Martins, por sua vez, também exaltou seu mais novo desafio na OAB Niterói:

“Agradeço ao Dr. Claudio Vianna por ter aceito este projeto e aberto as portas para o ‘coaching’. É uma Comissão inovadora, que poucas OABs têm. O ‘coaching’ hoje é uma metodologia aplicada para desenvolvimento pessoal, empresarial e profissional e nós advogados não podemos ficar de fora. O mundo mudou, a advocacia mudou e nós precisamos mudar e acompanhar esta mudança”.

Gisele Marins, continuou:

“O ‘coaching’ é uma metodologia para desenvolvimento da inteligência emocional, aplicada às empresas. Tem sido um método muito utilizado e comprovadamente eficaz. Nossa Comissão agirá sempre dentro dos preceitos da advocacia e do nosso código de ética. Muitas vezes, nós advogados esquecemos que precisamos parar um pouco de trabalhar, respirar, nos colocarmos no centro e cuidar de nós”.

O presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira, também deixou o seu recado às presidentes recém-empossadas:

“Quero cumprimentar as novas Comissões e afirmar que me sinto em casa. Tenho participado de vários eventos na OAB. Devo dizer que a CDL de Niterói nunca esteve tão presente nesta entidade, seja em palestras, encontros ou posses. Gostaria de parabenizar a atual gestão. As Comissões têm sido criadas com uma proposta também de atender à sociedade e melhorar a democracia. O futuro deste país está no empreendedorismo. Existe uma previsão de que o país tenha aumento de desemprego, grande número dessas pessoas vão abrir os seu negócios e precisamos prepará-las para essa demanda, entender que o empreendedorismo é a profissão do futuro. A própria legislação atual aponta para os terceirizados. Nós empresários necessitamos do amparo dos advogados, para nos informar, orientar e indicar qual o melhor caminho, para que possamos ter uma cidade mais democrática e empreendedora”.

Além da presidente, tomaram posse na Comissão de Empreendedorismo os seguintes delegados: Ronaldo Vinhosa Nunes, Izabela do Egito Balbi e Luciana Xavier Monteiro. Na Comissão de Gestão e “Coaching” Jurídico, os delegados: Alberto Veiga Martins, Marcella Coutinho Dias da Costa e Vicente Bruno Filho, além dos colaboradores Ana Lúcia Araújo Martelo Lucas e Júlia Helena de Lima Cardoso.

Também presentes à cerimônia: Guilherme Braga, procurador-geral da OAB Niterói; Alexandra Andrade, Conselheira da OAB São Gonçalo; Dilma Resende, presidente da Comissão de “Fashion Law” – Direito da Moda da OAB Niterói; Maria Luiza Procópio, representando a Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ); Tatiana Souza, presidente da Associação de Empreendedorismo Literário de Niterói; Jammy Said, produtora cultural e professora; Carla Cristina Amaral Carvalho, delegada da Comissão de Propriedade Industrial da OAB Niterói.

Fonte: OAB Niterói