O Sistema CNDL agradece e parabeniza os membros da FCS pela aprovação do requericmento de urgência para votação do Projeito de lei 2058/2021 que disciplina regras para grávida afastadas do trabalho.

Destacamos e agradecemos também o importante empenho e mobilização das entidades do Sistema CNDL e da Unecs pelo avanço da medida.

A proposta trará alívio às pequenos e médias empresas do país, uma vez que estipula que as grávidas afastadas do trabalho sem condição de continuar suas atividades de maneira remota, passarão a ter seus salários pagos pelo BEm (Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda) durante o período de inatividade e não mais por suas empresas.

Próximos passos: O projeto deve ter seu mérito votado em Plenário após o recesso parlamentar, que se inicia oficialmente no dia 17 de julho e vai até o começo de agosto.