Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Obras na Rua Visconde de Uruguai terminam antes do prazo previsto

Intervenções deveriam durar até 10 de abril. Rua do centro de Niterói foi reaberta ao tráfego de veículos entre a Rua Marechal Deodoro e a Avenida Ernâni do Amaral Peixoto

A Prefeitura de Niterói concluiu na última quinta-feira, as obras da Rua Visconde do Uruguai e do entorno do Jardim São João, no Centro da cidade. A ação ocorreu de forma conjunta das secretarias de Urbanismo, Conservação e Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública, Cultura, além da Emusa (Empresa Municipal de Moradia Urbana e Saneamento) e NitTrans.

A Visconde do Uruguai, do trecho entre a Rua Marechal Deodoro e a Avenida Ernâni do Amaral Peixoto, foi reaberta ao tráfego. A via, assim como o entorno do Jardim São João, ganhou novas calçadas com pisos que possuem maior fluidez para a circulação de cadeirantes e deficientes visuais.

As ruas receberam nova iluminação, sinalização, emplacamento e também novas rampas para cadeirantes. Bueiros foram limpos.

O Jardim São João teve reativado seu espaço cultural. Toda quinta-feira haverá a apresentação de grupos no local. Houve ainda um reordenamento provisório dos ambulantes que atuam na região.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Presidente da CDL Niterói, Fabiano Gonçalves, disse que a obra foi concluída antes do prazo para atender os pedidos de moradores e comerciantes da região. Segundo Fabiano, as intervenções, que começaram em fevereiro, tinham previsão de serem finalizadas apenas no dia 10 de abril, quando o atual governo completa 100 dias.

(com informações do Jornal O Fluminense)