Em: Notícias CDLNITEROI | Slideshow

Oportunidades para empresários

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Niterói juntamente com a Agência Estadual de Fomento (AgeRio) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Niterói (SEDEN) fecharam uma parceria para estimular o desenvolvimento fluminense por meio da divulgação e do acesso ao crédito para fins de investimento. A assinatura do convênio vai propiciar um ambiente mais competitivo e sustentável ao desenvolvimento econômico da cidade, permitindo que empresas locais evoluam desde seus estágios iniciais até chegarem às multinacionais.

Da esquerda para a direita, atrás: o Presidente da CDL Niterói, Fabiano Gonçalves, e Robson Sheeny, da SEDEN. Da esquerda para a direita, à frente: Marcos Lima (Departamento de Captação Interior da AgeRio), Dário Castro de Araújo (Diretor de Operações da AgeRio), e Rogério de Andrade (Departamento de Captação Metropolitano da AgeRio) / Foto: Gustavo Vidal / A.Companhia

Na reunião de início da parceria, além do presidente da CDL, Fabiano Gonçalves e o diretor de Operações Empresariais da AgeRio, Dario Castro de Araújo, estiveram presentes, o diretor Geral da Indústria e do Comércio da SEDEN, Robson Sheeny; o diretor comercial do CDL Niterói, Rogério Rosetti; entre outros representantes da SINDCONFE e Rede Petro Leste Fluminense.

O objetivo principal da AgeRio é estimular o desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro, mantendo sempre a responsabilidade socioambiental e as boas práticas de governança.

Durante o evento realizado no mês de julho na sede da CDL no Centro, o presidente da CDL Niterói e também Secretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói, Fabiano Gonçalves, considerou a AgeRio como um importante vetor de crescimento e de desenvolvimento econômico para as empresas instaladas em Niterói, percebendo-se assim, uma ampla união nas missões dessas entidades.

“Agora, através desse convênio, percebe-se que as ferramentas estão nas mãos das partes interessadas para ampliar a competitividade e o desenvolvimento econômico de Niterói” ( Dario Castro Araújo)

Fabiano Gonçalves destacou ainda a importância desta integração para garantir um avanço social, gerando um maior efeito no aumento de renda por meio da inclusão produtiva em todos os níveis da economia local.  “Criar um encadeamento produtivo bem planejado pelo poder público (federal, estadual e municipal), ao meu ver, deverá ser o vetor desse crescimento, planejando de forma competente e, principalmente, de mãos dadas com a governança do empresariado local o que trará certamente um inteligente adensamento empresarial no município de Niterói”, concluiu.

Para o diretor de Operações Empresariais da AgeRio, Dário Castro Araújo, a parceria com a CDL Niterói se torna fundamental no planejamento estratégico da entidade, pois o município tem um potencial de crescimento econômico através da SEDEN que possibilitará os meios e as políticas necessários para reforçar a estrutura de seus empreendedores locais.

“Graças ao apoio do Sr. Fabiano Gonçalves, conseguimos viabilizar uma parceria que trará grandes frutos para todos os empresários de Niterói. Através dela a expectativa da AgeRio é bem grande, mas também realista. Agora, através desse convênio, percebe-se que as ferramentas estão nas mãos das partes interessadas para ampliar a competitividade e o desenvolvimento econômico de Niterói e para tal contará com o pleno apoio da SEDEN, da CDL de Niterói e de todos os empresários interessados nas soluções que a AgeRio estará viabilizando em Niterói”, disse.

No próximo dia 10 de setembro às 9h, durante o Café da Manhã Empresarial realizado na sede da CDL Niterói, a equipe da AgeRio fará uma apresentação do seu portfolio de produtos em que serão expostas as vantagens de ser fomentado pela agência. O evento é gratuito e aberto a todos os empreendedores de Niterói.

Do dia 10/09 até o dia 25/09, poderão ser agendadas consultas com hora marcada junto aos representantes da AgeRio na sede da CDL Niterói (agendamentos: 2621-9919). No dia 26/09 no auditório da CDL Niterói, será realizada uma palestra especial quando serão apresentadas todas as linhas de crédito e demais produtos com oportunidades de consultoria da equipe AgeRio.Todos esses eventos serão organizados com o objetivo de alavancar novos negócios.

Para conhecer mais sobre a parceria CDL Niterói e AgeRio, assista ao programa CDL Entrevista com o diretor Dario Castro Araújo: www.youtube.com/cdlniteroi. O portfolio de produtos, simulador de empréstimos e muitas outras informações no site da AgeRio: www.agerio.com.br.