Em: Eventos passados | Notícias CDLNITEROI

Palestra sobre eSocial reúne empresários na CDL

Evento teve sala cheia e explicou sobre o novo sistema do Governo Federal

Nesta terça-feira, 19, aconteceu mais um evento CDL em parceria com o SEBRAE. A advogada e consultora de empresas Candida Machado ministrou uma palestra sobre o eSocial – projeto do Governo Federal que tem por objetivo desenvolver um sistema de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, armazenando-as em um Ambiente Nacional Virtual.

A palestra teve foco principal nas fases de implementação do projeto, de como o empresário de pequeno e médio porte devem se preparar para não ter nenhum problema no futuro e como se adequar às novas exigências do eSocial.

Com o novo sistema, as empresas passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores (como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS) geridos pela CAIXA, INSS, Ministério da Previdência Social, Ministério do Trabalho e Emprego e Receita Federal do Brasil.

Veja as fotos: